Vargem Alta lança edital para escolha das 7 Maravilhas do município

01 de julho de 2024 às 12h58.

O município de Vargem Alta, situado na região sul do Espírito Santo, é conhecido por sua beleza natural, clima agradável e rica herança cultural. Com montanhas majestosas, cachoeiras deslumbrantes e uma agricultura variada, Vargem Alta se destaca como um destino turístico promissor.

Para promover e divulgar essas riquezas, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) está lançando a eleição das 7 Maravilhas de Vargem Alta. A iniciativa visa envolver a população e valorizar os atrativos turísticos, fortalecendo a identidade local e incentivando o turismo.

O objetivo é eleger, por meio da participação popular, as maravilhas do município, destacando pontos de interesse turístico e cultural do município. Com isso, espera-se aumentar a visibilidade e atrair mais visitantes.

O processo de escolha acontecerá em duas etapas. A primeira será a indicação dos locais pela população, podendo indicar até 3 locais ou atrações que considera merecedores do título "Maravilha de Vargem Alta". Essa primeira fase será de 01 a 31 de julho de 2024. As indicações podem ser feitas pelo formulário online disponível no link https://forms.gle/zzsBwWNFxKBYhBN78

Podem ser indicados atrativos naturais (como cachoeiras e montanhas), culturais (como monumentos históricos e festas tradicionais), e outros locais de interesse.

A seleção das indicações, que acontecerá de 01 a 10 de agosto de 2024. O Conselho contará as indicações e selecionará as 20 atrações mais indicadas. A lista será publicada no site oficial da Prefeitura.

E a segunda fase é a votação final, de 15 de agosto a 15 de setembro de 2024. A votação será online, através de uma enquete disponível no site da Prefeitura. A população poderá escolher suas 7 atrações favoritas entre as 20 mais indicadas.

O anúncio das 7 Maravilhas será em 25 de setembro de 2024. Os resultados serão anunciados em uma cerimônia oficial a ser divulgada, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. As 7 Maravilhas eleitas receberão sinalização especial e serão promovidas em materiais turísticos do município.

Este projeto tem como finalidade promover os atrativos turísticos do município a nível regional e nacional, estimular a comunidade local a valorizar e preservar suas riquezas naturais e culturais, aumentar o fluxo de visitantes e potencializar o desenvolvimento econômico da região através do turismo.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (28) 99957-1219. O regulamento completo está disponível no site oficial da Prefeitura, no link https://www.vargemalta.es.gov.br/uploads/documento/20240701125650-edital-no-001-2024-eleicao-das-7-maravilhas-de-vargem-a.pdf.