Prefeitura de Vargem Alta alerta sobre o risco das queimadas

28 de junho de 2024 às 08h13.

O clima seco predominante nessa época do ano favorece a incidência de queimadas.

Atenta a isso, a Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre a realização dessa prática.

As queimadas devem ser autorizadas pelo IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal), porém, nessa época de escassez de chuvas, a emissão de autorizações está SUSPENSA pelo órgão estadual.

A prática de queimadas é uma grave ameaça ao meio ambiente e à saúde pública, representando um crime ambiental que traz consequências devastadoras para a natureza e para toda a comunidade, estando o infrator sujeito a multas, embargo do uso da área queimada e obrigatoriedade de recuperação da mesma.