Secretaria de Educação de Vargem Alta entrega material pedagógico em reunião formativa

28 de junho de 2024 às 07h56.

Na manhã de quarta-feira, dia 26 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta promoveu a primeira reunião formativa do ano, marcando também a entrega de novos materiais para a Educação Infantil. A coleção "Descobrir e Aprender (Interações e Brincadeiras)" foi distribuída aos alunos de 2 a 5 anos, juntamente com notebooks destinados às escolas.

Durante o evento, foi destacado que este material pedagógico é projetado para enriquecer o conhecimento das crianças através de atividades lúdicas, brincadeiras e diversas experiências. A intenção é proporcionar uma educação que respeite a faixa etária dos alunos e contribua significativamente para a consolidação dos direitos de aprendizagem previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além de beneficiar os alunos, o material também visa orientar o trabalho didático-pedagógico dos professores das escolas de Educação Infantil da rede municipal. A Secretaria de Educação de Vargem Alta acredita que esses recursos pedagógicos contribuirão para a melhoria das metodologias de ensino, promovendo um ambiente educacional mais dinâmico e interativo.