Vargem Alta se destaca no Prêmio Band Cidades Inteligentes 2024

20 de junho de 2024 às 14h29.

Na tarde da última quarta, 19, representantes do Município de Vargem Alta estiveram presentes a entrega da premiação do Prêmio Band Cidades Inteligentes 2024.

A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a premissa de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

Vargem Alta ficou entre as três melhores classificações do Estado na avaliação realizada nos pilares de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e IGMA geral, na categoria para municípios com população menor ou igual a 30 mil habitantes.

A avaliação dos municípios é feita com base no IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila, que baseada em seis pilares consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.