Secretaria de Educação promoverá evento ‘Dia D: Diga Não ao Bullying’

10 de junho de 2024 às 15h54.

A Secretaria de Educação de Vargem Alta, está organizando um evento intitulado "Dia D: Diga Não ao Bullying", na próximo quarta-feira, dia 12 de junho, que tem como objetivo principal conscientizar os alunos sobre a importância de combater o bullying, uma prática que deixa marcas negativas profundas em suas vítimas.

Todas as escolas da rede municipal estarão engajadas em diversas atividades ao longo do dia. Estas ações serão voltadas para aumentar a consciência dos alunos sobre o impacto do bullying e para promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.

Além das ações nas escolas municipais, a Secretaria de Educação também está estendendo a campanha para as escolas da rede estadual. A iniciativa visa ampliar o alcance da conscientização, levando a mensagem contra o bullying para um maior número de alunos.

A prática do bullying, que pode ser verbal, física ou psicológica, afeta profundamente a vida escolar e pessoal das vítimas. Promover a conscientização sobre os danos causados pelo bullying é essencial para construir um ambiente escolar onde todos se sintam seguros e respeitados.

A iniciativa "Dia D: Diga Não ao Bullying" reflete o compromisso da Secretaria de Educação em garantir que as escolas sejam espaços livres de violência e discriminação, onde os alunos possam se desenvolver de maneira saudável e harmoniosa. Juntos, podemos criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos.