Caminhada e Corrida marca o mês de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Vargem Alta

27 de maio de 2024 às 15h15.

No último domingo, dia 26 de maio, Vargem Alta sediou a 1ª Caminhada e Corrida Maio Laranja, uma iniciativa marcante e significativa no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Este evento não apenas visou a prática esportiva, mas também a conscientização e mobilização da comunidade em prol desta causa crucial.

A concentração e a largada do evento ocorreram no Galpão do Parque de Exposição, localizado no centro do município. Os participantes, unindo forças em uma demonstração de solidariedade e compromisso, percorreram um trajeto de aproximadamente 5 km. O percurso, integralmente plano, atravessou as ruas de Vargem Alta, seguiu até a comunidade de Vargem Grande e retornou ao ponto de origem.

Mais do que uma atividade esportiva, a 1ª Corrida do Maio Laranja simbolizou uma manifestação coletiva de apoio à proteção das crianças e adolescentes. Vargem Alta, ao promover esta ação, mostrou-se unida e determinada a criar um futuro mais seguro e digno para as próximas gerações.

Este evento é um passo importante na luta contínua contra o abuso e a exploração sexual, reforçando a importância da conscientização e do engajamento de toda a sociedade.