Prefeitura de Vargem Alta anuncia edital de Fomento à Cultura

27 de maio de 2024 às 13h53.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (SECTURES), anunciou o Edital de Premiação 01/2024 – FOMENTO À CULTURA. Este edital tem como objetivo a concessão de recursos financeiros, na forma de prêmios, aos agentes culturais ou coletivos que contribuem para a produção artístico-cultural, difusão, fomento e desenvolvimento cultural no município de Vargem Alta/ES.

O Edital visa premiar agentes culturais ou coletivos culturais que, por meio de suas atividades, promovem a cultura local. Os recursos destinados a essas premiações provêm do Programa de Coinvestimento da Cultura – Fundo a Fundo, e de contrapartidas da Prefeitura Municipal de Vargem Alta. O objetivo é fomentar e incentivar a criação, produção e distribuição de produtos e serviços que utilizem o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.

Poderão ser premiados agentes culturais ou coletivos culturais representados por pessoas físicas nascidas ou residentes em Vargem Alta/ES, ou por pessoas jurídicas sediadas no município com data de fundação anterior a 1º de janeiro de 2023. As atividades culturais devem estar inseridas em uma das seguintes áreas: artesanato, audiovisual, cultura popular, fotografia, literatura, música

Serão distribuídos 24 prêmios, divididos igualmente entre as seis áreas mencionadas, com um valor máximo de R$ 7.559,75 cada.

As inscrições para o edital estarão abertas do dia 1º de junho ao dia 30 de junho de 2024. Os interessados podem se inscrever através do site [mapa.cultura.es.gov.br]. O edital completo também pode ser consultado no Diário Oficial de 24 de maio de 2024.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Prefeitura, clicando aqui ou entrar em contato com a SECTURES.

Este edital representa uma excelente oportunidade para os agentes culturais de Vargem Alta mostrarem seu trabalho e contribuírem para o enriquecimento cultural do município. Não perca a chance de participar e contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa cidade!