Prefeitura, ONG Protetores por Amor e Polícia Civil em ação conjunta de fiscalização e investigação de maus tratos a animais

23 de maio de 2024 às 13h30.

A Prefeitura de Vargem Alta, em conjunto com a ONG Protetores por Amor, está atuando no encaminhamento das denúncias junto as autoridades policiais que já estão com investigações em andamento. A Polícia Civil mantém sigilo nas informações para não causar prejuízo às investigações.

Os cidadãos que possuírem informações que possam ajudar a identificar os autores desses crimes, devem acionar a Polícia Civil pelo Disque-Denúncia, nº 181, com anonimato garantido.

Os casos de morte de animas domésticos no município de Vargem Alta também já estão na pauta de investigações da CPI dos Maus Tratos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

A Prefeitura de Vargem Alta alerta para a observação a Lei Municipal nº 1427/2022 que dispõe sobre a proibição de prática de maus tratos em animais domésticos e ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos e a Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), em seu art. 32 “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa”.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.