Início da obra de reforma do antigo Montanhês Clube para transformação no Teatro Municipal

21 de maio de 2024 às 16h13.

A Prefeitura anuncia o início da reforma do antigo Montanhês Clube, localizado no Centro da cidade. Este tradicional edifício será transformado em um Teatro Municipal, um espaço multiuso projetado para fomentar a cultura e o entretenimento em nossa comunidade.

Nesta primeira fase da reforma, serão realizados diversos serviços essenciais, como a remoção de cobertura em telha metálica, excluindo a estrutura, demolição de alvenaria e erguimento de uma nova cobertura.

A empresa responsável por esta etapa é a Construtora Grek, com um investimento de R$ 446.015,94, oriundos do Fundo Cidades, viabilizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo. As obras estão sendo conduzidas com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade necessárias para a transformação do local.

O Teatro contará com assentos para uma plateia de 208 expectadores, proporcionando um ambiente acolhedor e bem estruturado para o público. O espaço será adequado para uma variedade de eventos, como peças teatrais, apresentações artísticas, shows musicais, palestras, cerimônias e muito mais, incentivando o acesso à cultura e oferecendo novas opções de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes.

A transformação do Montanhês Clube em Teatro Municipal reflete o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento cultural e social da cidade. Este projeto é um marco significativo, que visa proporcionar à comunidade um espaço de alta qualidade para manifestações artísticas e culturais.