Grande oportunidade para os empreendimentos turísticos de Vargem Alta

09 de maio de 2024 às 16h36.

Durante a 2ª Edição da Feira Conexão Digital de Inovação Agro e 1ª Seminário de Sustentabilidade do Município, nos dias 15 e 16 de maio, no Parque de Exposições, os empreendimentos turísticos terão a chance de se cadastrar no Cadastur.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes estará presente durante todo o evento para ajudar no processo de cadastro e fornecer informações e auxiliar no cadastro.

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional. O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.

Além disso, no dia 16, não percam a palestra especial com Tatiana Doin, abordando o tema "Criatividade, Inovação e Tendências no Turismo". Uma oportunidade imperdível para aprender e se inspirar.

Não deixem de participar e fortalecer o turismo em nossa região.