Mais dezenas de profissionais se formam pelo Programa Qualificar ES em Vargem Alta

15 de dezembro de 2023 às 10h48.

Na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro, o município de Vargem Alta celebrou com grande alegria a formatura dos cursos oferecidos pelo programa Qualificar ES. O evento reuniu os alunos e seus familiares, e aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), marcando um momento de conquista e celebração para os participantes.

Os cursos de Doces para Festas, Preparação de Salgados e Pizzaiolo proporcionarão aos formandos as habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho e empreender em suas áreas de interesse.

Além da conquista do conhecimento, das habilidades profissionais adquiridas e do certificado, os alunos e alunas também receberam kits que possibilitarão a abertura de novos negócios, incentivando o empreendedorismo em nossa cidade.

O governador Renato Casagrande participou da cerimônia através de uma mensagem em vídeo, onde saudou calorosamente todos os formandos e enfatizou como o Qualificar ES é uma oportunidade significativa para transformar realidades e propiciar o crescimento do Espírito Santo através da qualificação profissional e o incentivo ao empreendedorismo. Casagrande desejou sucesso a todos.

A aluna Mariza Bitencourt Lugon, do curso de Doces para Festas, representou todos os demais alunos e emocionou a todos em seu discurso. Ela agradeceu toda equipe gestora, a coordenação do Qualificar ES, os familiares presentes e a parceria da Prefeitura de Vargem Alta com o Governo do Estado para a promoção do programa. Nádia também destacou a importância da professora Iliane Alves Santos, que não apenas ensinou uma profissão, mas também ajudou no desenvolvimento pessoal de todos.

A professora Iliane Alves Santos também fez um discurso emocionante em nome de todos os professores do programa. Ela agradeceu a parceria entre a Prefeitura e o Governo do ES, que tem capacitado vargem-altenses para o mercado de trabalho.

A música também fez parte das celebrações, com uma emocionante apresentação das alunas Hilda Maria dos Anjos e Claudinéia Ferreira Moreira, que encantaram a todos com sua música.

Camila Lorenzoni, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, agradeceu ao Governador do Estado e ao secretário de Estado Bruno Lamas pela parceria que tem transformado vidas no município. Camila desejou que os cursos tragam muito sucesso nas suas vidas de todos.

Scharlene Santos, coordenadora regional do Qualificar ES, parabenizou a todos e destacou a dedicação de todos os alunos e alunas ao longo dos cursos. Charlene transmitiu os cumprimentos do Governador Renato Casagrande, enfatizando a importância do Qualificar ES para o Governo do Estado.

Em seu discurso, o prefeito Elieser Rabello parabenizou a todos e destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento de Vargem Alta, principalmente com cursos voltados aos potenciais do município. Elieser também falou de outros investimentos em educação que o município está recebendo, como a reforma de escolas e a implantação do Centro Estadual de Educação Técnica Giuseppe Altoé, por meio do Governo do Estado, concluindo que tais investimentos irão gerar uma população mais qualificada para o mercado de trabalho, impactando diretamente no crescimento do município.

Qualificar ES

O Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019 e continua a cumprir sua missão de promover a qualificação profissional dos capixabas, incentivando o empreendedorismo, a inovação e a empregabilidade.

O programa é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento do estado.

A Prefeitura de Vargem Alta parabeniza todos os formandos do Qualificar ES e reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional de seus cidadãos. Juntos, continuaremos a construir um futuro promissor para nossa cidade.