Vargem Alta recebe mais máquinas para fortalecimento da infraestrutura rural e agricultura familiar

07 de agosto de 2023 às 17h03.

Foto: Hélio Filho/Secom

A Prefeitura de Vargem Alta está dando mais um grande passo para melhorar suas estradas rurais e fortalecer a infraestrutura agrícola. A administração municipal recebeu recentemente mais três equipamentos importantes: duas retroescavadeiras e um trator agrícola de 75 cv.

Essa iniciativa é um marco significativo para o município, que agora conta com maquinário para aprimorar a manutenção e desenvolvimento de suas vias e propriedades.

Uma das retroescavadeiras foi adquirida através de um repasse de emenda parlamentar concedida pelo ex-deputado federal Ted Conti. A segunda retroescavadeira e o trator agrícola foram adquiridos graças ao apoio da ex-deputada federal Norma Ayub.

Esses equipamentos somam-se a diversos caminhões, tratores e máquinas especializadas que têm sido adquiridas pela administração municipal e seus parceiros na bancada federal, estadual e Governo do Estado, e têm sido essenciais para ampliar a produção e o bem-estar dos agricultores e moradores do interior do município.

Foto: Hélio Filho/Secom

Os novos investimentos não apenas proporcionaram uma melhoria direta nas condições de trabalho dos homens e mulheres do campo, mas também refletem o compromisso da Prefeitura de Vargem Alta em promover um ambiente agrícola próspero, modernizado e sustentável.

Com o município fortalecendo sua frota, cuidando de suas estradas rurais, aumentando o atendimento nas propriedades rurais e ampliando seus recursos de implementos agrícolas, um horizonte de oportunidades se abre para todos aqueles que dependem da terra para seu sustento e para o progresso do município.