Secretaria de Agricultura divulga balanço de atendimento a produtores rurais

12 de julho de 2023 às 16h30.

A Secretaria de Agricultura de Vargem Alta tem prestado um importante suporte aos produtores rurais do município, oferecendo diversos serviços, cursos e atendimentos ao longo do ano de 2023.

De 1º de janeiro a 11 de julho deste ano, já foram realizados 103 atendimentos aos produtores de todas as localidades de Vargem Alta, demonstrando o compromisso e a dedicação das equipes da Secretaria em auxiliar os produtores rurais para o desenvolvimento da agricultura em nossa cidade.

Dentre os serviços realizados pela secretaria, destaca-se a limpeza e reabertura de estradas, visando facilitar o escoamento da produção agrícola e o acesso às propriedades.

Também foram realizadas construções e limpezas de caixas secas, garantindo o armazenamento e aproveitamento adequado dos recursos hídricos, evitando erosão nas lavouras, o assoreamento de córregos e rios, além de auxiliar na conservação de estradas rurais.

A abertura de platôs para construção de terreiros e estufas foi outra ação realizada pela Secretaria, promovendo o desenvolvimento e a modernização das atividades agrícolas locais. Essas estruturas fornecem condições ideais para o cultivo de diferentes culturas, garantindo uma maior produtividade e melhor qualidade dos produtos produzidos em nossa cidade.

Por meio da utilização de tratores e implementos, a Secretaria também realizou serviços como aração e gradagem de terras, além de limpeza de carreadores das lavouras e preparação do solo.

Essas ações melhoram as condições de plantio e cultivo, resultando em colheitas mais eficientes e de maior qualidade, auxiliando no crescimento da agricultura familiar, do agroturismo, da agroindústria e gerando mais renda para o município.

Os produtores interessados nestes e em outros serviços, podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, através do telefone (28) 99939-2194, ou diretamente na sede da Secretaria, que funciona em cima da rodoviária, no Centro de Vargem Alta, de segunda a sexta-feira, das 08h00h às 17h00.