Arraiá da Vacinação em Vila Maria reúne grande público em evento organizado pela Unidade Básica

30 de junho de 2023 às 14h05.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, a comunidade de Vila Maria se reuniu em um evento especial para promover a imunização contra a influenza e a Covid-19. O Arraiá da Vacinação, organizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde local, foi um verdadeiro sucesso, atraindo um grande número de adultos e crianças.

O evento, que teve início às 16h e se estendeu até às 20h, contou com uma atmosfera festiva, repleta de comidas típicas e muita animação. A equipe da Unidade Básica trabalhou arduamente para criar um ambiente acolhedor e descontraído, proporcionando aos participantes uma experiência agradável enquanto recebiam as vacinas.

Ao longo do Arraiá da Vacinação, foram administradas um total de 110 doses de vacinas entre Covid e Covid Bivalente e influenza e 27 rotinas de vacinação, abrangendo diversas faixas etárias da população presente, garantindo uma abordagem abrangente e eficaz na prevenção dessas doenças.

A presença expressiva de moradores de Vila Maria demonstrou o engajamento da comunidade em relação à importância da imunização. A participação tanto de adultos quanto de crianças ressalta a conscientização acerca da necessidade de proteger-se e proteger os outros por meio da vacinação.

O Arraiá da Vacinação em Vila Maria foi mais um exemplo de como eventos comunitários podem contribuir para ampliar o acesso às vacinas e disseminar informações sobre a importância da imunização. A equipe da Unidade Básica de Saúde, juntamente com os voluntários e apoiadores, proporcionou um ambiente acolhedor e festivo, mostrando que a vacinação pode ser uma experiência positiva e inclusiva.