Instalação de bueiros melhora a infraestrutura das comunidades de Castelinho e São José em Vargem Alta

18 de maio de 2023 às 13h45.

Vargem Alta está vivenciando melhorias significativas em sua infraestrutura rural, com a instalação de bueiros no distrito de Castelinho, na estrada de acesso a localidade de São Bento, e na localidade de São José. Essa iniciativa busca solucionar problemas recorrentes de drenagem, que causavam transtornos aos moradores e dificultavam o acesso nas estradas que conectam essas localidades. A instalação dos bueiros representa um passo importante para garantir uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento nessas áreas rurais.

As comunidades de Castelinho e São José enfrentaram dificuldades relacionadas à drenagem em suas estradas. Durante períodos de chuva intensa, as vias se tornavam praticamente intransitáveis com o acúmulo de água e lama, o que tornava o transporte de pessoas e mercadorias extremamente complicado. Além disso, os moradores também enfrentavam o risco de danos em suas propriedades, causando prejuízos e desconforto.

A Prefeitura de Vargem Alta reconheceu a importância de resolver os problemas de drenagem nessas comunidades e destinou recursos para a instalação de bueiros adequados. As equipes da Secretaria de Interior iniciaram os trabalhos de escavação e instalação dos bueiros nas áreas mais críticas.

A instalação dos bueiros já está trazendo uma série de benefícios para as comunidades. Os moradores agora podem se deslocar com mais facilidade, mesmo durante os períodos chuvosos, garantindo o acesso a serviços essenciais, como transporte público, ambulâncias e escolas. Além disso, as propriedades estão mais protegidas contra alagamentos, reduzindo os prejuízos e proporcionando um ambiente mais seguro e saudável.

A melhoria da infraestrutura nessas comunidades rurais impacta positivamente no desenvolvimento do município. Com estradas mais transitáveis, é possível fomentar o turismo rural e atrair visitantes interessados nas belezas naturais de Vargem Alta. Além disso, a facilidade de escoamento da produção agrícola beneficia os agricultores locais, permitindo que seus produtos cheguem ao mercado consumidor de forma mais eficiente.