Alunos de escola de Vargem Alta visitam supermercado para realização de atividade sobre consumo consciente e sustentável e sistema monetário

04 de novembro de 2022 às 14h20.

Para realizar uma atividade prática sobre pesquisa de preço, consumo consciente e sustentável e sistema monetário, o Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizada na comunidade de Departamento, interior de Vargem Alta, promoveu para as turmas do Infantil VI uma visita ao supermercado local, valorizando e apresentando às crianças a moeda nacional.

A atividade que aconteceu na última quinta-feira, dia 03 de novembro, levou os alunos a uma nova descoberta, num ambiente comum para a maioria das pessoas, mas inovador para as crianças, que puderam realizar uma observação sobre os valores dos produtos conhecendo a prática do comércio.

Segundo a diretora da unidade escolar, Cristiana de Assis Vicente, o momento foi de muita aprendizagem e conscientização, relacionando teoria e prática. “Agrademos a equipe do Supermercado Superdruzzi, pelo carinho com que receberam nossos alunos e pela parceria de sempre, parabenizamos as professoras Marta, Flávia e Ana Maria pela iniciativa e os nossos alunos pelas lindas atividades".