Sábado, dia 24 de setembro, é o Dia D de Vacinação contra Covid, Influenza e Poliomielite em Vargem Alta

20 de setembro de 2022 às 14h49.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta realizará o Dia D da Vacinação contra a Covid-19, Influenza e Poliomielite, neste sábado, dia 24 de setembro, a partir das 08h00.

A Campanha Nacional contra Poliomielite começou dia 08 de agosto com término previsto para 09 de setembro, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 deste mês, uma vez que o Brasil possui risco alto para a reintrodução do vírus da Poliomielite. Diante desse risco iminente, é importante que todas as crianças de 1 a 4 anos sejam imunizadas.

Os imunizantes e públicos-alvo são:

Covid-19: 1ª e 2ª, dose de reforço (3ª e 4ª dose), de acordo com a situação vacinal encontrada. Faixa etária: em crianças a partir de 03 anos de idade e população acima, de acordo com a situação vacinal;

Poliomielite: crianças de 1 a 4 anos

Influenza (gripe): crianças a partir de 06 meses de idade, demais grupos prioritários da campanha e população em geral.

Locais de vacinação:

- UBS de Vila Maria – até às 15h00