Secretaria de Turismo e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jaciguá realizam visita técnica à estações ferroviárias de Marechal Floriano

30 de maio de 2022 às 00h00.

No domingo, dia 29 de maio, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Vargem Alta, Elias Abreu (Maninho), esteve em visita técnica ao município de Marechal Floriano, onde visitou estações ferroviárias destinadas ao turismo, junto com o vereador Almezindo Betini e representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário do distrito de Jaciguá.

O objetivo da visita foi conhecer os arranjos turísticos das estações ferroviárias de Marechal Floriano, pois a Prefeitura de Vargem Alta, em parceria com a Associação de Moradores de Jaciguá, tem o interesse de revitalizar as estações ferroviárias do município, dando novas finalidades sociais as mesmas.

Para Jaciguá, a ideia inicial é transformar a estação da localidade em um museu e alocar atrativos turísticos e comerciais da região.

Na última semana, representantes dos municípios cortados pela antiga linha férrea Leopoldina se encontraram em Vargem Alta, a pedido do prefeito Elieser Rabello, para debater a solicitação de trechos da linha férrea e das estações para o desenvolvimento de ações urbanísticas, de lazer, esportivas, paisagísticas e turísticas, de acordo com os interesses de cada cidade.