Vargem Alta terá investimento de mais de R$ 1,3 milhões para a Assistência Social

04 de março de 2022 às 00h00.

Uma ótima notícia para Vargem Alta, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, conseguiu aprovação dos projetos de Construção de uma nova sede para o CREAS e ampliação do CRAS. Ambos investimentos somam mais de R$ 1,3 milhões de reais.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira, dia 25 de fevereiro, o qual o município será contemplado com a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) o e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vargem Alta, ambos na Sede do município. O recurso será por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

“Estamos muito felizes com essa importante notícia, o que fortalecerá o sistema de assistência social no município, que objetiva melhorar a vida daquelas pessoas que mais precisam. São conquistas para nossa cidade, que é a estruturação de dois equipamentos de atendimento social. E além disso este ano, teremos também a construção da Brinquedopraça. É a realização de um sonho”, afirmou a secretária Camila Lorenzoni.

De acordo com a secretaria, o CREAS será construído ao lado do Centro de Convivência dos Idosos. Já o CRAS passará por melhorias para garantir a qualidade de atendimento aos moradores.

Para o prefeito, Elieser Rabello, essa é uma conquista de grande relevância para o município. “Esses são os frutos de um trabalho de comprometimento da equipe da secretaria com o bem-estar da população. As obras vêm para estruturar e melhorar o atendimento às pessoas assistidas pela municipalidade. Agradecemos o governo do estado por mais esse investimento para Vargem Alta”, afirmou.

CRAS e CREAS em números

Em Vargem Alta, em 2021, mais de 3700 atendimentos individualizados foram realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, via Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Já o CREAS, foram 144 famílias que receberam acompanhamento sistemático direcionados para atendimento especializado em 2021. De acordo com a secretária, os números do relatório anual mostram a importância dos equipamentos de assistência social para as famílias. "Essa é uma oportunidade de aprimorar a capacidade da oferta dos serviços e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município”.