Prefeitura entrega na próxima quarta-feira (23) segunda remessa de lonas para os produtores rurais afetados pela chuva de granizo

21 de fevereiro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Agricultura entrega na quarta-feira (23), a segunda remessa de lonas para produtores rurais cadastrados, que perderam suas estufas, por causa do vendaval e chuva de granizo, de março de 2021.

A ação acontece no Galpão do Parque de Exposições Lair Alvarenga, no centro de Vargem Alta, de 12 às 17 horas. Os produtores cadastrados devem se deslocar até o local para retirarem o material.

Para esta segunda entrega de lonas, houve contratempos, uma vez que a quantidade adquirida no ano passado, não foi suficiente para atender todos os produtores afetados. Por esse motivo a prefeitura teve que realizar um processo de licitação para comprar mais deste material.

Em outubro de 2021, a prefeitura fez a aquisição e distribuição de 35 mil m² de lonas com recursos de um superávit do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que fez o repasse para o Fundo Estadual da Defesa Civil, e este destinou o valor para o Fundo Municipal da Defesa Civil de Vargem Alta.