Entrega oficial do novo caminhão pipa para reforçar a estrutura de Vargem Alta

04 de fevereiro de 2022 às 00h00.

Na manhã de quinta-feira (03), o senador, Marcos do Val, esteve no município para entrega oficial de um novo caminhão equipado com tanque pipa que auxiliará o trabalho nas vias públicas e no interior de Vargem Alta. O veículo foi adquirido através de convênio realizado com o Ministério da Agricultura, por meio de emenda parlamentar do senador Marcos do Val. A solenidade aconteceu na plenária da Câmara Municipal.

O veículo, adquirido pelo valor R$ 299.100,00, auxiliará o município principalmente nos trabalhos de aplicação do Revsol, que vai melhorar muito a qualidade das estradas, dando uma melhor qualidade de vida à população. Será utilizado também para lavagem de ruas e distribuição de água potável, em caso de necessidade.

O Senador falou da alegria e satisfação de estar no município para fazer a entrega desse equipamento. “Estamos hoje aqui em Vargem Alta, para cumprir uma promessa que fizemos no período que a cidade passava por uma calamidade. Temos feito o que é pedido e o que é solicitado com prioridade pela municipalidade, e atendemos de forma a contribuir e ajudar com o município. Ressalto que estamos fazendo um trabalho diferente, onde no próprio primeiro ano do meu mandato, conseguimos enviar recurso para os 78 municípios do estado, independentemente de partido político”.

O prefeito, Elieser Rabello, se mostrou muito grato pela iniciativa do senador de estar enviando esse caminhão, que será importante para as atividades municipais. “Para nós é muito significativo ter a presença de um senador da república no município. Como Vargem Alta passa por muitas intempéries climáticas, com esse caminhão irá auxiliar muito o município. Agora também vamos começar a aplicar o Revsol e precisávamos realmente desse veículo para poder começar os trabalhos. Então nós somos gratos, o senador por isso. Não é só essa emenda que ele colocou, mas também pelo aporte na área de saúde”.