Cras de Vagem Alta realiza ações para as famílias do programa Criança Feliz

23 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou atividades recreativas e distribuição de presentes para as famílias do projeto Criança Feliz.

As atividades aconteceram nos dias 21 e 22, no auditório do Cras, e contou com as famílias cadastradas no programa, das comunidades de Pedra Branca, Morro do Sal e da Sede do município.

Além das brincadeiras e diversão, o Papai Noel esteve presente e fez a alegria da criançada, distribuindo brinquedos.

O evento foi possível graças a ação e participação de voluntários, que colaboram na organização do evento e também na arrecadação de brinquedos para as crianças.

Programa Criança Feliz

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.