Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal realizaram com sucesso a XII Conferência Municipal

14 de setembro de 2021 às 00h00.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada entre os dias 23 e 27 de agosto de maneira online, foi sucesso em Vargem Alta. Cerca de 100 participantes acessaram o conteúdo disponibilizado virtualmente no site da Prefeitura.

A conferência foi organizada pela secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência, e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

“Ainda que a conferência tenha acontecido de forma virtual, conseguimos atingir um número considerável de pessoas”, afirmou as vice-presidente do Conselho, Maria Aparecida.

Foram definidas algumas propostas para serem encaminhadas para as esferas municipal, estadual e federal, sobre cada eixo debatido ao longo do evento. Delegados foram eleitos para representar o município da conferência estadual, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, em local ainda a ser definido.

Confira a lista dos representantes:

Poder Público

Titular