Com pavimentação de ruas, Prefeitura de Vargem Alta avança na melhoria da infraestrutura na Sede e interior

17 de junho de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta avançou com ações de infraestrutura em várias localidades da cidade. As melhorias resultam do investimento em programa como drenagem e pavimentação de vias públicas.

Segundo o prefeito João Altoé, o objetivo é pavimentar mais de 70% das Ruas do Município até o final de sua gestão. “Vamos realizar maior mobilidade urbana e promover mais qualidade de vida para a população. Executado com maioria dos recursos do Fundo que são provenientes da receita de royalties, nossa meta é pavimentar mais de 70% de vias, contemplando especialmente localidades que nunca haviam recebido obras de infraestrutura”, destacou Altoé.

Além de pavimentação, incluem ainda criação de novas vias, drenagem, terraplanagem, calçamento, implantação de meio-fio e sarjeta e pavimentação com bloquetes.

Altoé destaca ainda que a intenção da gestão municipal é, mesmo em tempos de crise, manter os investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. "O esforço da Administração é no sentido de prosseguir com programas que beneficiem a população. Por onde passamos, as ações de pavimentação de ruas têm ou terão”, finaliza.

As obras do Asfalto na Rua já beneficiaram a Sede e nas comunidades de Pedra Branca, Vila Esperança e Vila Maria.

Várias localidades ainda serão contempladas nesse ano, por exemplo, Jaciguá, São José de Fruteiras, Vila Diogo, Paraíso Serrano, Concórdia, Belém e Castelinho.

A intervenção do poder público municipal nos locais beneficiados tem impactado positivamente no desenvolvimento urbano e, assim, contribuída para a movimentação do comércio, com a melhor circulação de bens e serviços.